Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Porque não tomar decisões precipitadas para enfrentar desafios da sublimação

Article-Porque não tomar decisões precipitadas para enfrentar desafios da sublimação

Porque não tomar decisões precipitadas para enfrentar desafios da sublimação

Entre os desafios da sublimação, Pedro Henrique Oliveira, professor de sublimação da PhD Sublimação, chama atenção para o fato de as incertezas do início do negócio levarem a decisões precipitadas, que, muitas vezes, são tomadas pela emoção: "hoje, graças aos canais de comunicação, como a internet, podemos nos aprofundar bem no assunto antes de entrar de cabeça em qualquer segmento".

O especialista ainda chama atenção para as burocracias jurídicas relacionadas à abertura de uma empresa, que geram grandes desafios da sublimação: "não é fácil constituir e manter uma empresa no Brasil, porém, como ótimos empreendedores que somos por natureza, seguimos em frente com os sonhos".

Vantagens e limitações da sublimação

A sublimação é um processo que tem muitas vantagens, mas também algumas limitações. "Entre as vantagens, está a infinidade de cores que podemos atingir em um substrato. Acho incrível que é possível ter uma camiseta pronta em alguns minutos, basta pesquisar imagens em bancos online, por exemplo", afirma Oliveira. 

Por outro lado, ele chama atenção para alguns pré-requisitos que geram desafios da sublimação. O substrato, por exemplo, precisa ser composto de poliéster para que o resultado final fique bom. E isso vale tanto para o segmento têxtil quanto para os demais: "para outros substratos, a regra permanece. Em uma caneca, azulejo ou uma pedra, por exemplo, bastante utilizados no nicho de presentes e de brindes personalizados, é necessário que eles possuam uma camada de poliéster. Ou, como se diz por aí, uma resina".

Dessa forma, antes de sair aplicando a estampa, é preciso garantir que o substrato tenha a base de poliéster. Caso contrário, haverá um grande desperdício de tempo, insumos e dinheiro.

Por fim, Oliveira recomenda: "tenha foco, seja cauteloso em suas decisões, mas não se deixe vencer pelo medo. Como diz o poeta, 'de tanto não parar, a gente chega lá'". 

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar